MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

Mediação

Mediação

Na mediação, visa-se recuperar o diálogo entre as partes. Por isso mesmo, são elas que decidem. As técnicas de abordagem do mediador tentam primeiramente restaurar o diálogo para que posteriormente o conflito em si possa ser tratado. Só depois pode se chegar à solução. Na mediação não é necessário interferência, ambas partes chegam a um acordo sozinhas, se mantém autoras de suas próprias soluções.

 

A função do mediador é auxiliar os interessados a compreender o panorama de que são protagonistas, estimulando o restabelecimento do canal de comunicação, de modo a que eles possam encontrar, por si mesmos, soluções consensuais.

image(9).jpeg

 

Arbitragem

Arbitragem

A agilidade exigida pelos negócios, a complexidade cada vez maior dos empreendimentos e grandes montantes envolvidos exigem que as controvérsias relativas a direitos patrimoniais disponíveis, sejam solucionadas o mais breve possível. No Brasil, devido a diversas situações, tais como, cultura de litígios, investimento inadequado no aparato do judiciário, dentre outras situações, fez com que as decisões judiciais se tornassem morosas não atendendo ao ritmo necessário exigido pela dinâmica econômica atual.

Diante dessa situação, a arbitragem vem se destacando pela sua eficácia e rapidez na solução de conflitos. A arbitragem permite a solução de conflitos por profissionais com o conhecimento especializado.

 

image(10).jpeg