AVALIAÇÕES

Avaliações de Imóveis Urbanos

Avaliação de imóveis Urbanos

A avaliação de imóveis Urbanos tem o objetivo de determinar os valores dos imóveis, utilizando as técnicas de engenharia de avaliações. É realizada em uma variedade de situações, sendo dentro ou fora do âmbito judicial, tais como, compra e venda, aluguel, inventários, hipotecas entre outros.

Realizamos avaliações de imóveis como casas, apartamentos, terrenos para habitação ou comércio, glebas urbanizáveis, galpões, salas comerciais, prédios industriais, pontos comerciais, revisão de alugueis...

Os nossos laudos são elaborados conforme as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, sendo elas:

- NBR 14653-1: Procedimentos Gerais.

– NBR 14653-2: Avaliação de imóveis urbanos.

Esses serviços de avaliação implicam em:

1. Elaboração de pesquisa de mercado coletando amostras de imóveis transacionados ou ofertados na região onde se situam as propriedades, objeto de avaliação. As pesquisas serão realizadas observando os procedimentos normatizados pelo texto da NBR 14653 – Norma Brasileira para Avaliações de Bens;

2. Escolha do método, sendo preferencial, sempre que possível, o método comparativo de mercado. Elaboração de modelos inferenciais que permitirão a obtenção do valor do imóvel. Modelos inferenciais são funções estatísticas obtidas através da análise de regressão, que melhor interpretam as observações sob o ponto de vista de estimação estatística do mercado e, portanto, modelos explicativos do mercado imobiliário das regiões objeto de estudo;

3. Cálculo do valor de benfeitorias não reprodutivas com os respectivos custos de construção, fornecendo os custos unitários para serem aplicados no cálculo do valor de cada benfeitoria;

4. Cálculo do valor de benfeitorias reprodutivas com os respectivos custos de formação de culturas e pastagens, bem como lucros cessantes, quando for o caso de erradicação da cultura, cálculo das perdas de renda que o proprietário incorrerá até que uma nova cultura e/ou pastagem estejam em condições de produzir a mesma renda que o proprietário vinha auferindo na cultura atingida pelo empreendimento;

5. Cálculo da indenização pela instituição de servidão, quando existir;

6. Laudo de Avaliação com os resultados do trabalho descrevendo métodos e procedimentos utilizados, apresentando planilhas de custos de benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas, pesquisa de mercado, modelos matemáticos explicativos de valor do terreno, cálculos da depreciação por instituição de servidão, informando o seu valor mínimo e máximo de mercado.

image(2).jpeg

Avaliações de Imóveis Rurais

Avaliações de Imóveis Rurais

Todas as variantes da fazenda, silo, reserva ambiental ou qualquer propriedade rural são levadas em consideração. Uma cancela, um poço, cabeças de gado, sede, pousada, enfim tudo que estiver na propriedade deve ser levado em conta, mensurado e analisado por métodos comparativos ou residuais para se chegar ao valor real de cada item.

Para se realizar um perícia ou avaliação de imóvel rural os peritos avaliadores vão até a propriedade quantas vezes se fizerem necessária para levantamento de todas as variáveis pertinentes como: levantamento da região e arredores, análise de escassez do mercado, registro de imagens das condições e benfeitorias da propriedade para assim se chegar a um documento que contenha detalhadamente o que de fato aquele imóvel rural agrega de valor.

Após todas  as vistorias realizadas na propriedade rural ainda são realizados os levantamentos de mercado, comparativos de valores se for possível e valoração precisa da propriedade. Independentemente se você for comprar, vender ou se desassociar  a avaliação de imóveis rurais primam pela precisão assertiva na definição do valor correto do imóvel para que seja feito um bom negocio por todos os envolvidos e assim se chegar mais rápido a solução de um impasse.

image(3).jpeg

Avaliação de Empreendimentos

Avaliação de Empreendimentos

A Avaliação Patrimonial é fundamentada seguindo na íntegra as normas vigentes determinadas pela ABNT, a partir de metodologia específica utilizando os valores dos bens que agregam o patrimônio da empresa. O produto deste estudo são os laudos técnicos. Os estudos levam em conta o patrimônio, fluxo de caixa, dividendos, entre outros, para a definição do real valor de mercado do empreendimento/empresa.

Toda e qualquer avaliação, deve ser fundamentada e desenvolvida através de diversos métodos usuais com nível de precisão e fundamentação.

ALGUMAS APLICAÇÕES: adequação ao IFRS, seguros, fusões, cisões, incorporações, financiamentos, teste de impairment (impairment test, ou ainda recuperabilidade), vida útil, valor econômico, renovatórias de aluguel, fundo de comércio, marcas e patentes, entre outras.

image(4).jpeg